sábado, 10 de novembro de 2012

Tie-Dye, Dip-Dye e Ombré

Com certeza vocês já ouviram falar no tingimento artesanal Tie-Dye, muito difundido nos anos 70 através do movimento hippie. Inclusive já fizemos post aqui no blog sobre a técnica (Só clicar aqui para relembrar!).

O Tie-Dye voltou com força ao cenário fashion e é tendência fortíssima para o Verão 2013. Só que o danado não voltou sozinho! Trouxe junto duas outras técnicas de tingimento similiares: o Dip-Dye e o Ombré.

Apesar de parecer tudo a mesma coisa, vamos mostrar para vocês a diferença entre as 3 técnicas!

Tie-Dye
O tie-dye, que em inglês significa “amarrar e tingir”, consiste no tingimento artesanal do tecido fortemente amarrado com barbantes de maneira que quando solto ele tenha formado desenhos abstratos em sua superfície.


Dip-Dye
A técnica do dip-dye consiste em mergulhar parcialmente o tecido no corante, especialmente em peças com o fundo branco. A cor vai "subindo" conforme o tecido absorve o produto, dando um efeito degradé, permitindo inclusive o uso de cores diferentes em um só tecido. Fica um efeito bem bacana!



Ombré
Do francês "sombreado", essa técnica se parece muito com o dip-dye, sendo que ela é composta de uma só tonalidade, em geral mais escura e localizada. Resumindo: a divisão de cores é sutil, só para dar um sombreado! 



Deu para entender a diferença meninas?

Agora é só passar na Prima e conferir as 3 técnicas de perto! Confiram alguns looks!





Um comentário:

  1. Oi meninas, qual o manequim dessa blusa rosa pink em que a moça está de xorte? Minha cara...rs Me liga Glycia (9973-0047)

    ResponderExcluir