A tendência de misturar as cores tem tomado conta das ruas desde o verão passado, continuando no inverno e vindo com mais força ainda neste verão! Mas várias das nossas clientes ainda nos perguntam sobre como misturar as cores sem exageros. Pois bem... Fizemos este post para desmistificar o Color Blocking de uma vez por todas!
Isso de sair por aí misturando cores requer atenção! A primeira coisa que tem que ficar clara: Use o bom senso! É possível misturar duas, três ou quatro cores intensas na mesma composição, mas dentro de uma lógica de combinação de cores. Entendido?
Se você tem medo da mistura de cores, pode começar por um acessório contrastando com uma peça colorida: sapatos, carteira, cinto, etc. Exemplos:
Agora se você quer mesmo se jogar na tendência, fique atenta ao círculo cromático abaixo.
Cores Análogas: Quanto mais “perto” elas estiverem nesse círculo de cores, mais fácil de acertar a combinação. Pode ter variações de tonalidades da mesma cor ou a mistura de cores vizinhas.
Cores Complementares: Se quiser arriscar em combinações mais ousadas, misture cores opostas do círculo, pois elas se complementam e não carregam o look. Por exemplo: azul+laranja, verde+rosa, amarelo+roxo, etc.
Cores Triádicas: Se você quiser ousar ainda mais, faça a mistura de três cores. Elas podem ser equidistantes do círculo, obtendo o que chamamos de "harmonia triádica". Exemplos: rosa+azul+amarelo, verde+roxo+laranja, azul+rosa+verde, etc.
Obviamente que, independente deste "mini manual" sobre o Color Blocking, o mais importante é equilíbrio do look e das peças! Entenderam meninas?
Adoro chamar a atenção.
ResponderExcluirMas, confesso, fico meio perdida nas combinação de cores.
A ideia do círculo cromático. Nota 10!Prefiro o visual com duas cores.
Amarelo com azul lindoooooooooooooooooon !
Parabéns a dona da PRIMA! Q sempre nos dá aquele TOK FINALY.Bjs!
N QUERO SÓ COMPRAR, quero USAR E ARRASAR !
A seta e a imagem do meio da Harmonia Triádica estão erradas!
ResponderExcluir